Em 2011, a Versátil Home Vídeo apresentou ajustes do seu logo em 3D (hoje o logo atual) e perguntou ao público o que achavam. Na época sugeri para que observassem o caso de uma redução: se o “Versátil Home Vídeo” tinha legibilidade nas lombadas de DVD , por exemplo. E também propus uma solução.
Anos passaram e ainda curto muito o projeto que criei, mas com mais estudo e experiência, fiz alguns ajustes na proposta de 2011.
Abandonei a ideia original do troféu, mas mantive as cores principais (preto e o dourado) porque a nobreza e o status conferidos por tais cores são importantes para uma empresa que trabalha sobretudo com filmes clássicos. A inovação vem pela releitura da tipografia geométrica que tem elementos da Art Déco com alguns cortes irregulares, que trazem sofisticação. Nada mais “Versátil” que isso: conseguir tanto atingir o público cativo quanto levar cultura aos novos (procedimento que a Lume anda fazendo com seus circuitos de cinema). O “V” antes no topo do troféu foi capitulado, o que também é um procedimento antigo e auxilia neste namoro com o moderno.